http://contextocronico.blogspot.com/

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

PAU NO COELHO

Certo dia de um ano remoto num século obscuro...
o maior sábio do planeta
sobre a montanha mais elevada do mundo
resolveu salvar o universo
armado somente de palavras...
(pois o seu melhor arco tinha brigado com sua flecha favorita
a lança caíra no desuso...
a pólvora se existia estava molhada)

Balbuciando, despejou:

...para que pensar na morte se somos mortais
porque isso é vida, logo, porque pensar é divino
quando não, maravilhoso
mentir e assumir a mentira
isso é verdadeiro
apesar de perigoso.
Agora
prometer a verdade seu falso!
Morte e vida (severina) Deus é verdade e mentira
são as preocupações supremas do homem
até que o diabo de outro homem
normalmente transladado em mulher
o tira do eixo e lhe dá no queixo
principalmente se um animal advogado presente estiver...

Peraí, recolhamos os percalços do percurso:
pensar para quê, se os grilos do universo são... (eu e você?)
a salvação do mundo será pois ele se ausentar de... (nós?)
porém para o planeta sarar não basta simplesmente pular da...
(e o pedágio?):
agiota é esse ser que nos empresta a vida
todavia nos cobra em adoração incondicional o sufrágio.

4 comentários:

Gabriela Galvão disse...

Q q eu leio p/ entender seus txts e os comentários dos comentaristas? Sério, eu quro entender, mtas vzs eu fico "no vácuo"... Patogênico, serah?

Vida vida noves fora zero disse...

Mas que implicância é essa com o nosso Criador...?

"Meu Deus
pq me abandonastes
se sabia que eu
não era deus
se sabia que
eu
era
fraco"

GAZUL disse...

PARA ESQUENTAR A RELAÇÃO:

Meu Deus, por que me abandonaste
se sabias que eu não era Deus
se sabias que eu era fraco.

Mundo mundo vasto mundo,
se eu me chamasse [Drummond ou desse Bandeira]
seria uma rima [risos], não seria uma solução [graça sem graça].
[por isso insistir nesta dicção]

escrita disse...

Bi,
Não seria... patológico?